Our Blog


AMIGO, uma palavra de difícil definição e que pode variar de pessoa para pessoa. Para mim um amigo é alguém que eu conheço como a palma da minha mão, na qual posso confiar, que não me trai, que saiba perdoar, que goste de estar comigo assim como eu gosto de estar com ele, uma pessoa que saiba rir comigo mas também que me ajude nos momentos mais difíceis!
Qual será o sentido de uma amizade em que uma pessoa só é amiga quando lhe interessa? Em meu ver isso não é uma amizade verdadeira pois é muito bonito estar lá nos momentos em que tudo corre bem e tudo parece fácil! O mais difícil é estar com uma pessoa independentemente de algo correr mal, ficar com ela até nas adversidades, sejam elas qual sejam! E ajudá-lo sempre tal como Deus nos ensinou.
Todos temos os nossos dias maus e todos nós gostamos de quando alguém se preocupa connosco, mas devemo-nos sempre também preocupar com os nossos amigos, tal como eles se preocupam connosco pois só assim se construirá uma amizade verdadeira.
A propósito disso, hoje em dia muitos jovens, tal como eu, e não só, pois vulgarmente os adultos também já o fazem, muitas vezes empregam facilmente a palavra “amigo”, quando, por vezes, se tratam apenas de conhecidos. Um amigo é muito mais do que isso! É necessário conhecimento da pessoa e confiança para que esta seja assim denominada!
É certo também que hoje é cada vez mais é difícil de “escolher” os nossos amigos pois existem pessoas que se passam por amiguinhos, só para nos levarem para maus caminhos ou para que lhe façamos algum favor mas isso cabe a cada um saber o que é ou não é bom para si pois eu sou da opinião que as ditas “más influências” não são desculpa!
Eu dou tudo por um amigo quando este o mereçe! “Um amigo é um bem!”
Recomendo a apreciarem a letra desta música.
escrito por João Parreira, em exclusivo para NoAlto

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *