Our Blog

0

ideias férias natal
É a época festiva mais fantástica do ano! Ouvimos isto milhares de vezes ao longo do dia. E é verdade: é mesmo.
Apesar de dizerem que estamos numa depressão económica, ainda encontramos muitos shoppings cheios de luzinhas a piscar, as cidades estão brilhantes… as escolas estão fechadas. São férias! Já te tinhas apercebido, não?
Para alguns, as férias servem para dormir, ver tv, facebook, comer e dormir. Para outros, dormir, dormir, facebook, comer, sair com os amigos, facebook, comer, dormir. Uns ficam em casa. Outros vão até à rua.
Seja como for, deixo aqui uma lista de 5 ideias tão brilhantes que podes ficar ofuscado. Ideias que podem fazer destas férias de Natal umas férias diferentes.

1. Postais de Natal – Recebes postais de natal? Como é possível haver gente a gastar 2 ou 3 euros naquele pedaço de cartão dobrado ao meio? Vamos dar-lhes utilidade e diversão? Então, chama os teus amigos e juntem o maior número de postais possível. Depois, metam 3 cestos (cestos do lixo, entenda-se) a 3 distâncias diferentes: 1 metro, 2 metros e 3 metros. Um de cada vez, tentem acertar com o postal dentro do cesto. Vale 1 ponto quem acertar a 1 metro, 3 pontos no de 2 metros e 5 pontos quem acertar no cesto dos 3 metros. Ganha a tarde quem fizer mais pontos. Ah! Não vale estragar os postais. E devem agradecer a quem o enviou!
2. Jogos infantis – Tens 16 anos. Ou 13. Ou 22 anos. Ou 25, como eu. Não interessa. Somos todos adultos, certo? Mas todos temos uma criança dentro. O desafio é simples: aproveitem as promoções de 50% de algumas lojas e comprem brinquedos! Comprem legos e brinquem. Comprem alguns super heróis e façam lutas. Ou carrinhos e montem uma pista.
3. Construção de casinhas – Acham que esta é só para meninas? Ahahahahah Bora experimentar construir casinhas com bolachas crackers? E metam mousse de chocolate a fazer de cimento. E pintarolas a enfeitar. Parece estranho! Mas é bom!
4. Bowling congelado – Não façam isto com as mães por perto! Usem luvas, para não sofrer com o frio. Usem pinos de bowling (ou garrafas vazias do vosso refrigerante favorito) e um frango congelado. Atirem o frango contra os pinos e vejam quem deita mais abaixo de uma só vez. No final, levem o frango ao forno… e bom lanche!
5. Presentes – Nãããããoooo… não é para ir gastar dinheiro à toa. Esta última sugestão para as vossas férias é bastante melhor: vão comprar roupa para crianças e ofereçam a alguma instituição que a entregue a quem realmente precisa.

Que o vosso Natal não seja apenas prendinhas ou dormir até tarde. Divirtam-se! Aproveitem as férias! Vivam a paz e o amor.

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *