Our Blog

petrus romanus
«Um grande silêncio reina hoje sobre a terra; um grande silêncio e uma grande solidão.»
Será que, neste silêncio, talvez perturbador, conseguimos ouvir a voz de Deus a falar ao nosso coração? Ou será que estamos, como muitas vezes, atentos a coisas que passam na televisão?

Neste silêncio, neste sábado, meditemos nas obras que Deus fez por nós, nas “maravilhas que Ele operou”. Cantemos no silêncio da nossa casa, no silêncio de nós próprios, rezemos firmemente e com toda a confiança posta em Deus que nos livrará no último dia.

As trevas apoderaram-se do mundo, mas só enquanto a luz não a vence. NÓS, em Cristo, SOMOS A LUZ.
«Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações». Pelo contrário, devemos abri-lo para que Deus também o ressuscite para uma vida nova. Afinal de contas, a Páscoa é uma passagem, que tem de ser vivida a 2000% porque, Deus é amor e sem amor e caridade, nada somos!

Tentemos imaginar, no íntimo do nosso ser, o que ele suportou para nos libertar das mãos do pecado. Foi humilhado, foi coroado com uma coroa de espinhos, foi carregado com uma cruz, caiu três vezes e, foi elevado nessa cruz. Será que nós, por vezes não somos um pouco ingratos e egocêntricos quando pensamos que nada nos corre bem e “porque é que isto me acontece, ó meu Deus… porquê?”, sabendo que existem pessoas com fardos mais pesados do que aquele que temos às costas? Será que alguma vez pensamos nisso?

(Humberto)

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *